G-DECC NOS TREZE ANOS DA ESCOLA MUN. MARCOS FREIRE DE SANTA MARIA


A festa em comemoração ao aniversário de 13 anos da Escola Municipal Marcos Freire de Santa Maria da Boa Vista/PE aconteceu ontem (07 de novembro), as 15h00min, na sua sede no assentamento Vitória e contou com a presença dos alunos, professores, pais, comunidade, do Secretário Municipal de Educação da cidade e é claro do G-DECC que atendeu a convite da professora Dvânia Barbosa e da direção da escola e se apresentou na festa homenageando a instituição de ensino.
A festa começou com Cinema, Cortes de cabelo e escova, entre outras atividades. Dando continuidade foi feita a abertura oficial pela diretora da escola, leitura do histórico da institução e apresentação do G-DECC. O grupo se apresentou para uma platéia animada e curiosa, que vibrou com a coreografia "Guerreiros" interpretada pelo grupo, dança baseada no maculelê - dança de origem negra e que surgiu na cidade de Candeias-BA e que utiliza bastões nos movimentos simulando uma espécie de luta pela liberdade, ao final foram muito os aplausos. 
Após a apresentação, o Coordenador do grupo fez uma mini aula de maculelê com alguns alunos da escola que subiram ao palco e dançaram com Dimael Barbosa (Del) propiciando um momento bacana e alegre, onde todos os presentes se envolveram.
No fim da tarde o Sercretário de Educação fez uso da palavra parabenizando a escola e toda classe escolar e falando da importancia do estudo na vida de cada um. Logo após foi cortado o bolo. Afinal aniversário sem bolo não tem graça né? 
Parabéns pra você, nessa data querida....  

PARABÉNS ESCOLA MARCOS FREIRE E TODOS QUE FAZEM PARTE DESSA LINDA HISTÓRIA!!

O G-DECC AGRADECE E PARABENIZA A ESCOLA ANIVERSARIANTE!!  
VEJA MAIS IMAGENS DESSA GRANDE FESTA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário