GRUPOS

GRUPO DE DANÇA EDUCATIVA CAMINHO DA CIDADANIA
 

Para a realização de suas atividades da melhor forma possivel o G-DECC se subdivide em 5 grupos distintos, são eles:

THUM THUM THUM
Grupo formado por crianças com idade entre 03 e 07 anos de idade recém chegados no grupo que recebem aulas de dança criativa. O trabalho é totalmente voltado para a faixa etária das crianças, utilizando músicas e movimentos apropriados, bem como uma metodologia adequada aos mesmo. Esse grupo se apresenta em eventos realizados pelo projeto.

Grupo G2
Formado por crianças com idade entre 07 e 12 anos o grupo direciona suas atividades para esse público oferecendo aulas de dança criativa, popular e contemporânea. Esse grupo se apresenta em eventos realizados pelo projeto e em alguns eventos da comunidade. 

Grupo G1
Alunos com idade entre 12 e 16 anos compõe esse grupo que recebe oficinas de dança criativa, popular, contemporânea, dança de rua, interpretação, música etc. O grupo representa o projeto em eventos da cidade e também se apresenta em todos os eventos do projeto. 
Os alunos desse grupo apresentam um nível de desenvolvimento avançado e se destaca em suas apresentações.

Grupo G
Grupo formado pelos alunos mais experientes do projeto, alguns já estão na entidade a mais de 7 anos e os representantes do G-DECC em eventos Municipais, Regionais, Estaduais e Nacionais. Apresentam um nivel bastante avançado. Muitos desses alunos formam grupos fora do projeto e realizam de concursos e festivais na região. São muito requisitados para desenvolver trabalhos em escolas e programas do municipio.
São desse grupo os alunos que integram a Junina G-DECC, a Banda G-DECC, o Coral G-DECC e outras tantas atividades de destaque do projeto.

G4 Produções Culturais
Os alunos mais experientes e avançados do projeto. São eles que já mantem o grupo funcionando, sendo responsáveis pelas aulas dos demais grupos e pela realização dos tantos e respeitados eventos promovidos pela instituição. São alunos com idade superior a 15 anos, alguns maiores de idade, e que já dominam uma série de linguagens artísticas.
O G4 é a alma do projeto hoje. É quem faz o barco andar.

Além desses grupos o projeto conta com a Banda G-DECC, o Coral G-DECC, a Junina G-DECC, os vários EVENTOS, o Programa de Rádio etc.
Os ensaios acontecem de Segunda a sábado, sendo que cada grupo tem dois dias de ensaio sempre a partir das 17h30mim.