EVENTOS

-->

JANEIRO - Lavagem do Espaço G-DECC, uma ação para reflexão e limpeza do espaço para purificação e benção de um ano novo cheio de paz e grandes realizações.

FEVEREIRO - CARNAVAL, comemoração da maior festa popular brasileira e umas das mais tradicionais de Curaçá, o carnaval. O grupo sai pelas ruas da cidade com bloco aberto a toda comunidade, levando alegria, cultura e tradição a todos os curaçaenses.

MARÇO - CEIA SANTA, Celebração da paixão e morte de Jesus Cristo, proporcionando um momento de reflexão sobre as nossas vidas e sobre os valores que estão se perdendo. Tais como a o respeito, o amor ao próximo, a caridade, a solidariedade, a família, a honestidade entre outros.

ABRIL - DANÇARTE - Movimento de Dança Integrada de Curaçá e Região, criado há três anos pelo G-DECC para comemorar o Dia Internacional da Dança, como também, valorizar e incentivar a cultura por meio das artes cênicas, contribuindo para a valorização da identidade artística, a criação coreográfica e a integração entre alunos de escolas e grupos de outras regiões. 

MAIO - Novena de Maria, Assim como todas as escolas e principais instituições da cidade, o grupo G-DECC realiza no mês de maio (mês de Maria) a sua novena em homenagem a Maria a igreja Matriz da cidade.

JUNHO - JUNINA G-DECC (Quadrilha Junina), São João G-DECC, A Quadrilha Junina G-DECC se apresenta no município de Curaçá e cidades da região a mais de seis anos e sempre arranca aplausos contagiados e emocionados do público que assiste a suas apresentações. A junina é nossa maneira de comemorar o São João e de levar informação, cultura, tradição, arte e diversão para a comunidade e também para os 48 alunos participantes, que se envolvem ao máximo com esse momento.
Ao passar dos anos a JUNINA G-DECC foi ganhando nome e reconhecimento em toda região, sendo convidada a se apresentar nos maiores eventos juninos do nordeste e do Brasil. Já tendo se apresentado no Maior São João do Mundo em Campina Grande-Pb, o Arraiá da Capitá em Salvador-Ba, Recife-Pe, Festival de Quadrilhas de Atalaia-AL, Petrolina-Pe, Dias D'Ávila-Ba, Lauro de Freitas-Ba, Santa Maria da Boa Vista-Pe, Abaré - Ba, Juazeiro - Ba, Curaçá-Ba entre outras.

AGOSTONOSSA DANÇA, ENCONTRO DE DANÇA DE CURAÇÁ – NOSSA DANÇA 2010, concurso de dança com o objetivo de incentivar a prática da dança como ferramenta educativa e estimular a continuidade dos grupos existentes em nossa cidade.

SETEMBRO - Desfile Cívico (Sete Setembro) desfile em comemoração a independência do Brasil.

OUTUBRO - CURAÇÁ ENCANTO, Festival de Interpretação musical de Curaçá. O evento tem como objetivo incentivar a prática do canto em nossa cidade, bem como criar um espaço para que os cantores mostrem seus talentos. O Curaçá EnCanto já revelou vários cantores e cantoras antes desconhecidos do público e tem servido de vitrine para cantores já connhecidos. O Curaçá Encanto também tem uma grande preocupação com a qualidade musical apresentada, realizando sorteio de músicas entre os cantores e trazendo sempre jurados experientes para o juri do festival.
O Evento também é realizado em março totalizando assim duas edições por ano. Nas primeiras edições tivemos como campeões: Wilca França, Ianca Rafaela e Geovane Aves.

ENCONTRO DE CORAIS DE CURAÇÁ, Evento realizado com o
 objetivo de fortalecer a prática do canto coral na cidade, bem como incentivar o surgimento de novos corais, sobretudo em escolas, um evento inspirado nas participações do Coral G-DECC no Festival Internacional de Corais de Minas Gerais e que conta com a participação dos corais atuantes na cidade. A primeira edição foi  realizada no dia 30 de Outubro de 2013 fazendo parte das comemorações de 10 anos do grupo G-DECC.

NOVEMBRO - Noite Cultural G-DECC evento realizado em comemoração ao aniversário do grupo (06/10) que consiste na realização de um mostra de todo o trabalho realizado durante o ano. O evento conta com a participação de todos os grupos artísticos da cidade.

DEZEMBRONatal G-DECC, confraternização, avaliação do trabalho desenvolvido durante o ano e planejamento para o ano seguinte. Essas atividades contam com a participação de todos os alunos.

TODO O DOMINGO - Programa de rádio G-DECC & Cia (Curaçá FM), programa de caráter educativo que tem como principal objetivo levar, informação, cultura e entretenimento a toda comunidade curaçaense, além de divulgar todas as ações desenvolvidas pelo G-DECC.

G-DANCE – Espaço criado para oferecer entretenimento a crianças e adolescentes da cidade. Uma festa realizada aos sábados onde as músicas são de boa qualidade, sem vulgaridade e duplo sentido e onde não venda e nem consumo de bebidas alcoólicas.

TARDE DOS BAIXINHOS – festa infantil pensada para atender às crianças da cidade. A festa e realizada aos domingos e conta com a participação de palhaços e artistas. As brincadeiras, danças e músicas são atrativos especiais do evento. 

ESSES SÃO OS EVENTOS FIXOS REALIZADOS PELO GRUPO G-DECC. ALÉM DESSES O GRUPO REALIZA VÁRIOS OUTROS EVENTOS.