CORAL


O Coral G-DECC foi criado em Outubro de 2007 pela ASDECC (Associação de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Cidadania) em Comemoração ao Aniversário de 4 anos do Grupo de Dança Educativa Caminho da Cidadania G-DECC, grupo que desenvolve um trabalho social para crianças e adolescentes da Cidade de Curaçá utilizando a dança, o teatro e a música como ferramentas de ação social, sendo referência regional e tendo representado o estado e a região nordeste em todo país.

O Coral G-DECC é composto por alunos do projeto que recebem aulas de dança, teatro, música, informática e audiovisual, daí surgem a principal característica e o diferencial do coral. A integração dessas expressões em suas apresentações. São músicas que recebem coreografias, percussão corporal, interpretação teatral entre outros elementos artísticos.

O Coro é formado por 20 componentes e apresenta músicas do repertório popular brasileiro e nordestino tendo uma grande preocupação com o crescimento intelectual e artístico do público. O coro se apresenta nos principais eventos da cidade e da região recebendo aplausos e elogios por onde passa. O grupo recebe cursos e oficinas de professores da região e vem melhorando a cada dia.

Na regência está Dimael Barbosa dos Santos, Arte-educador, dançarino, Coreografo, Estudante de Música pela Universidade Federal do Piauí - UFPI, Presidente do Ponto de Cultura TransformArte, Como grande experiência na área das artes, música, dança e cultura em geral. 

ACESSE CORAL G-DECC NO PALCOMP3 e OUÇA MÚSICAS E MUITO MAIS: CLIQUE AQUI

4 comentários: