G-DECC e Cia




Primeiras edições do programa.


Em maio de 2007 a ACCORD (Associação Curaçaense Comunitária de Rádio e Difusão) convidou o G-DECC  para integrar a programação da Rádio Curaçá FM apresentando um programa próprio. O grupo gostou muito da idéia e ia ao ar pela primeira vez dia 12 de maio de 2007 o programa G-DECC e Cia, um programa especial para homenagear todas as mães no seu dia. Durante o programa foram sorteados vários brindes e muitas homenagens foram feitas.
O programa teve como apresentadores da primeira edição Isaías Felix, Roberta Caitano, Dimael Barbosa e Suzane Almeida, ficando os Três últimos responsáveis pela programação passando depois por essa equipe muitos nomes como: Valéria Ataídes, Ingrid Alves, Joice Alves, Rute Conceição chegando até os dias atuais com Lailiane Carvalho, Rosineide Reis e Janaina Paixão.
Durante três anos o G-DECC e Cia tevê como organizadora Cleomar Maria da Conceição (Mazinha) que escolhia os textos, as músicas, os quadros, as dicas e outras informações que seriam veiculadas no programa. No primeiro ano contou com o apoio de Wranice França nesse trabalho.
O Programa G-DECC e Companhia, desde o dia 12 de maio de 2007, vai ao ar todos os domingos das 8h30min até 10h00min da manhã pelas ondas da Curaçá fm 87,9 levando para sua casa muita informação, cultura, dicas (saúde, beleza, bem estar ), entrevistas, tudo sobre a dança e um momento especial de reflexão para você meditar e ter uma vida mais feliz.
O programa apresenta uma temática voltada para a arte e cidadania, dando ênfase às atividades desenvolvidas pelo Grupo de Dança Educativa Caminho da Cidadania (G-DECC) e pela Associação de Desenvolvimento Educacional Cultural e Cidadania de Curaçá (ASDECC).

Convidamos a todas para nos ouvir pelas ondas sonoras da Curaçá fm todos os domingos das 9h00min às 10h00min.

LIGUE O RÁDIO QUE O G-DECC ESTÁ CHEGANDO!
Por. EDUARDO MACEDO