UM SONHO A SER REALIZADO - ESPAÇO G-DECC

Entre 2003 a 2005 o G-DECC funcionou na Escola Municipal Caminho da Cidadania, com a mudança de gestão municipal no período de 2005 a 2007 foi bastante difícil a participação e atuação do grupo na escola por uma série de fatores, principalmente pela má vontade dos dirigentes atuais, que na época não davam nenhum apoio.

Em 2007 com a fundação da ASDECC – Associação de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Cidadania, o G-DECC ficou mais fortalecido pela criação de seu representante legal, ficando seus sócios sensíveis as dificuldades encontradas pelo grupo resolveram alugar um espaço para o desenvolvimento de suas atividades que o utilizou por três anos. Em agosto de 2010 o G-DECC e a ASDECC deixaram o aluguel por conta da dificuldade financeira. Desde então passou a fazer os ensaios em vários locais inclusive no meio da rua. O Sr. Juraci comovido com a situação doou em 2010 um terreno para a construção  da sede G-DECC e em 2011 o gestor Municipal Salvador Lopes doou um terreno mais próximo do centro, ficando para fazer a oficialização da doação.
Todos os componentes e sócios estão muito felizes com o avanço, mais sabem que muito ainda precisa ser feito para realizar esse grande sonho.
Precisamos da ajuda de todos para construir nossa sede, aliás um espaço cultural de toda a comunidade Curaçaense, democrático e aberto a todos.
 Por. JANAINA SANTOS PAIXÃO (NAINA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário