G-DECC REALIZA O IV DANÇARTE em CURAÇÁ


O Movimento de Dança Integrada de Curaçá e Região – DANÇARTE chega a sua IV edição com o objetivo de promover a cidadania social e cultural, incentivar o surgimento de novos dançarinos e grupo de dança em nossa região, valorizar e incentivar a cultura por meio das artes cênicas, especificamente a dança, contribuindo para a valorização da identidade artística, a criação coreográfica e a integração entre alunos e escolas.
O IV DANÇARTE foi promovido pelo Ponto de Cultura TransformArte, a ASDECC e o G-DECC, no período de 29 a 30 de abril de 2011 no Teatro Raul Coelho e contemplou dois grandes eventos:

III FESTIVAL DE DANÇA ESTUDANTIL DE CURAÇÁ
Evento realizado exclusivamente para dançarinos/estudantes das escolas Estaduais, Municipais e Particulares da cidade que concorreram nas categorias A – 1ª a 4ª séries, B – 5ª a 8ª séries, C – Ensino médio   e  Pré-escolar, estilo livre.
Grupos concorrentes: Black Pink, Novo Stilo, No Passo da Cidadania, Fonte Nova, MH  Street  Dance, Day  Street   e mulheres do hip hop.
Tendo o seguinte resultado:

Categoria A:                                     
1° lugar: No Passo da Cidadania – Escola Municipal caminho da Cidadania 
2° lugar: Escola Fonte Nova

Categoria B:
1º lugar: Black Pink – Colégio Municipal Profº Ivo Braga
2° lugar: Novo Stilo  - Colégio Municipal Profº Ivo Braga

CATEGORIA C
1º lugar: MH Street dance – Colégio Estadual Manoel Novaes
2° lugar: Day Street – Colégio Estadual Manoel Novaes
3º lugar: Mulheres do Hip Hop – Colégio Estadual José Amâncio Filho

IV AMOSTRA REGIONAL
Evento realizado especialmente para os grupos tradicionais da cidade e contou com a participação do Grupo de Dança Educativa Caminho da Cidadania (G-DECC) e seus subgrupos G, G1, G2, G3 e G4 e os grupos de dança Street Boys, Street Dance, Fantoches, G-DECIB e GDP.

O DANÇARTE contou com a presença de pais de alunos que foram apreciar o evento, da Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, a senhora Maria de Fátima da Conceição Fernandes e várias pessoas da comunidade que lotaram o teatro.
A coordenação desse grande evento ficou por conta de Ramon Gomes e Thaise Santos, que desempenharam o excelente trabalho juntamente com toda equipe do G4 Produções Culturais e da ASDECC. Para o presidente Dimael Barbosa, “O evento foi um Sucesso e conseguiu alcançar os seus principais objetivos, superando as expectativas”. Segundo o diretor do G-DECC Isaias Felix “o evento foi um dos melhores durante esses 4 anos de Dançarte!”.
Por: RAMON DANTAS

2 comentários: