II FESTIVAL DE INTERPRETAÇÃO MUSICAL DE CURAÇÁ


O II Festival de Interpretação Musical de Curaçá - Curaçá Encanto, que foi promovido pelo o Ponto de Cultura TRANSFORMARTE, ASDECC e G-DECC têm como objetivo incentivar novos cantores e abraçar os cantores da terra já consagrados. O Festival foi realizado nos dias 06 e 13 de maio no Teatro Raul Coelho sempre as 19h00min com as categorias Infantil (até 18 anos) e Livre (participantes de qualquer idade). O festival tinha seu regulamento e todos deveriam consultá-lo antes de fazer suas inscrições e apresentações. 

O II Curaçá Encanto foi realizado em duas etapas. 

A 1ª ETAPA aconteceu no dia 06/05 e cada concorrente escolheu sua musica para ser interpretada e julgada pelos os três jurados responsáveis por escolher os melhores da noite em cada categoria e que seriam classificados para a final. 

A 2ª ETAPA – FINAL realizada no dia 13/05 e os finalistas interpretariam duas canções, uma de escolha própria e outra sorteada pela coordenação do evento. Ao final da noite foram conhecidos os grandes vencedores do II Curaçá Encanto. 

Cada concorrente teria que pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 10,00 e apresentar a letra da musica a ser interpretada nas duas etapas, bem como os nomes dos autores e intérpretes que a consagraram. 

O Curaçá Encanto foi dividido em duas categorias Infantil e Livre tendo como concorrentes: 

INFANTIL (Ianca, Pabiane, Thaise, Robson e Geisiane, Clisman, Naiane, Fernanda e Rosangela). 
LIVRE (Wilca, Geovane, João Bosco, Wilson, Cícero, Gilvando, Rafael, Tainan, Gediel, Lulu Lima, Jessica Batista, Caren Tainá, Israel e Josemir). 
Desses, apenas 10 se classificaram para a final. São eles: Ianca Rafaela, Pabiane Santos, Thaise Santos e Clisman na categoria infantil e Wilca França, Geovane Alves, Gilvando Silva, Lulu Lima, Gediel Martins e Tainan Pereira. 
Na grande final os participantes deram um show e emocionaram a platéia que lotou o teatro Raul Coelho. 
Para os jurados Jhonatas, Humberto e Dona Eliete os grandes vencedores foram: 

Categoria infantil 
1º LUGAR: Ianca Rafaela 
2º LUGAR: Pabiane Santos 
3º LUGAR: Thaise Santos 


Categoria livre 
1º LUGAR: Geovane Alves 
2º LUGAR: Gilvando Silva 
3º LUGAR: Wilca França 







Para que o evento alcançasse todo o sucesso contou com a coordenação de Isaías Felix e André Rodrigo, sem esquecer de toda equipe do G4 Produções Culturais, ASDECC, Ponto de Cultura TransformArte, G-DECC e do tecladista Edjânio (Fofinho). 
Platéia do II Curaçá Encanto Cantando Junto!
O evento contou com a presença da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, a senhora Maria de Fátima da Conceição Fernandes, familiares dos participantes e a Comunidade em Geral.

 Por. ROSINEIDE REIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário