Componentes do G-DECC participam do Curso Música no Semi-árido

G-DECC e Roberto Malvezzi
O G-DECC foi representado por Ramon Barbosa, Ana Paula Sobral, Pedro Leonel, Isaías Félix, Iasmin Paixão e Dimael Barbosa no curso de formação "Música no Semi-árido" realizado nesse sábado, 28/09 no Colégio Scipião Torres pelo grupo "Jovens em Ação" e ministrado por Roberto Malvezzi, popular Gogó.  
O Curso foi muito produtivo e dinâmico. A apresentação do tema de maneira clara e bem contextualizada, fez com que os jovens se mantivessem atentos e participativos o tempo todo. Cada explicação vinha acompanhada de música e assim aconteceu durante todo o encontro para a alegria de todos. "Aprendemos sobre a música nordestina, seus principais cantores, instrumentos utilizados e abrimos os olhos para sua beleza", comentou a jovem Ana Paula Sobral.

No curso  também foi abordado sobre a convivência com o semi-árido, os programas e projetos que visam esse fim, o rio São Francisco e sua importância entre outras coisas. Segundo Isaías Félix, "Foi muito bom já estou aguardando o próximo. Que o ''JOVEM EM AÇÃO'' Promova sempre essas atividades. Obrigado pela oportunidade!".

Roberto Malvezzi
Gogó, nasceu em 1953, no município de Potirendaba, São Paulo. É graduado em Estudos Sociais e em Filosofia pela Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciências e Letras de Lorena, em São Paulo. Também é graduado em Teologia pelo Instituto Teológico de São Paulo, compôs várias canções com temática relacionada ao semi-árido e gravou vários CDs, a exemplo do "Belo Sertão" em parceria com grandes artistas regionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário