Junina G-DECC homenageia o São Bento e Encanta o Público

No último sábado (21), a Comunidade de São Bento, a 42 km da Sede, promoveu diversas atividades em alusão aos 39 anos de reconhecimento da localidade de São Bento como Povoado.
A Quadrilha Junina G-DECC, a convite de José Afonso, se apresentou para a comunidade prestando homenagem a esse povoado tão importante e amado de nosso município. A junina apresentou seu espectáculo de 10 anos de história falando do Amor e assim, como em todas as suas apresentações no período junino, onde foi bastante premiada, encantou o público presente. Quando o G-DECC entrou no salão foi recebido por uma calorosa salva de palmas acompanhada por gritos e sorrisos e o Amor tomou de conta da noite. " E você vai se apaixonar, eu me apaixono com você, pois o G-DECC vai mostrar o que é o Amor pra Você!" e foi isso que aconteceu. Durante 30 minutos de apresentação falamos do amor em suas diversas formas: Amor ao nosso senhor, amor próprio, amor ao próximo, amor de casais, amor familiar e ainda amor ao São Bento em seus 39 anos fazendo várias pessoas na platéia se derramarem em lágrimas.
Além de muita emoção muitos também foram os risos do público durante a encenação do casamento matuto da junina, premiado como o melhor casamento em concurso na cidade de Juazeiro - Ba com méritos para todos os participantes. Ao termino a exibição o grupo foi bastante aplaudido e elogiado, inclusive por autoridades como o Prefeito Municipal e todos que se pronunciaram após a apresentação.


O G-DECC, A ASDECC e o PONTO DE CULTURA TRANSFORMARTE PARABENIZAM O SÃO BENTO PELA PASSAGEM DOS SEUS 39 ANOS e AGRADECEM A JOSÉ AFONSO PELO CONVITE E ÓTIMA RECEPÇÃO. 


Durante o dia, aconteceu o desfile de estudantes das escolas locais: Liberato Félix Martins (São Bento), Cornélio Barbosa da Silva (Barra do Brejo) e Ararinha Azul (Pau-de-colher). O acompanhamento foi da Fanfarra Famuca, de Curaçá. Também houve corrida de jegues em que os vencedores receberam sacos de milho. Foram eles: Josivan do São Bento (5 sacos), Adilson Souza (3 sacos) e Babá da Primavera (integrante do Clube do Jegue). A animação durante o dia também contou com uma exposição de artesanato de comunitários locais e fotos tiradas em São Bento nos últimos anos. Todo o acervo foi exposto no Mercado Né Pereira e também pôde ser visto na Praça de Eventos, atrás do Mercado.
- -  Informarções da Asses. de Comunicação da Prefeitura de Curaçá.
José Afonso Falando ao Público

Belo Desfile do São Bento


Um comentário: