Mineiros caem no Samba com o Coral G-DECC - Festival Internacional de Corais de Minas

No último fim de semana o Coral G-DECC participou pela terceira vez do Festival Internacional de Corais de Minas Gerais, o FIC 2013. O Coral se apresentou para o público mineiro nas cidades de Sabará na Sala da Ópera do Teatro Municipal(13/09), Ouro Preto no Museu da Inconfidência(14/09) e Belo Horizonte no Museus de Minas e do Metal(15/09) juntamente com corais de todo o Brasil e do Mundo, a exemplo do Coral Brasília, Coral Jesus Amigo, .
O grupo teve em seu efetivo o menor numero de coralistas desde sua primeira participação no FIC, apenas nove, mas isso não foi motivo para impedir o brilho do coral no festival, sendo bastante elogiado e prestigiado por todos. Em seu repertório estavam canções de Dominguinhos, Adelmário Coelho, Tim Maia, Lulu Santos e Dorival Caymmi, músicas que fizeram o público cair no forró e no Samba. 
O Coral chegou em Sabará, local de sua primeira apresentação, na hora do evento, tendo que se apressar
para a exibição. Após 4 magnificos e numerosos corais se apresentarem chegou o momento tão esperado da estreia, subia ao palco então os 9 representantes do G-DECC no FIC: Isaías, Bruna, Sandrinha, André, Francisca, Daniela, Edinaira, Rozenaira e Dimael cantar e encantar o público formado em sua maioria por profissionais do canto. E mesmo depois de 26 horas de viajem demos o melhor de cada um e saímos do Teatro aplaudidos de pé, momento de muita emoção e sensação de dever cumprido mais uma vez. "não é fácil participar de um evento onde os maiores e melhores corais do Brasil e do mundo estão presentes e com humildade conquistar o respeito de todos." afirmou Dimael Barbosa(regente), "todo o esforço foi compensado", complementou. 
Em Ouro Preto o G-DECC mais uma vez foi muito bem recebido e pode conhecer os encantos dessa cidade maravilhosa, onde a cultura e a história está em todos os lugares. Nas obras de Aleijadinho, no Museu da inconfidência, no Monumento a Tiradentes, nas Ladeiras, nas Igrejas. Foi tudo lindo e maravilhoso. Devemos agradecer sempre e sempre a Margareth (Produtora Cultural e responsável pelo FIC em Ouro Preto) pela fascinante recepção e carinho q tem conosco todos os anos. 
A praça da Liberdade em belo Horizonte é outro
lugar que todo mundo deveria conhecer um dia. Tivemos o prazer de apresentar no Museu de Minas e do Metal e conhecer as maravilhas dele e que o cercam, como o palácio da Liberdade. Nosso apresentação foi maravilhosa, assim como a dos demais corais. O Público caiu no samba ao interpretarmos a canção " Você já foi a Bahia? de Dorival Caymmi e cantaram junto com nmossa homenagem a Tim Maia. Vale destacar a participação do Coral Jesus Amigo e o Carinho do Maestro Marcelo Minal, nos presenteando, inclusive, com o livro dele de arranjos para corais. Obrigado!

O G-DECC, a ASDECC e o Ponto de Cultura Transformarte agradece a todos que contribuiram para que esse momento se tornasse possivel, em especial aos nossos coralistas já citados a cima. Agradecemos também à Prefeitura Municipal de Curaçá pelo apoio no transporte.

Coral G-DECC e Coral Jesus Amigo
Coral G-DECC no Museus de Minas e do Metal


Integrante do Coral Jesus Amigo
Apresentador do FIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário