Uma Noite para Celebrar o Canto Coral - 1º Encontro de Corais'

O G-DECC inova mais uma vez na promoção e valorização da Cultura em Curaçá-Ba, o grupo que a anos vem realizando apresentações e grandes eventos culturais na cidade buscando incentivar a prática artística em suas diversas áreas oportunizou a toda comunidade e principalmente aos amantes do canto coral uma noite muito especial. 
Com o objetivo de fortalecer a prática do canto coral na cidade, bem como incentivar o surgimento de novos corais, sobretudo em escolas, o G-DECC realizou no dia 30 de Outubro o 1º ENCONTRO DE CORAIS DE CURAÇÁ-BA, um evento que já vinha sendo pensado a muito tempo, inspirado nas participações do Coral G-DECC no Festival Internacional de Corais de Minas Gerais, mas que só agora se concretizou. O evento foi realizado em uma das salas do Colégio Municipal Dr. Scipião Torres que foi lotada por coralistas e comunidade em geral.

A abertura do Encontro foi feita pela Presidente da ASDECC - Associação de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Cidadania de Curaçá, a Senhora Edinaira Martins Pereira, que falou sobre o objetivo do evento, os corais participantes, a importância desse momento e convidou o primeiro coral a se apresentar, Coral G-DECC. Passando a palavra para Dimael Barbosa (coordenador e regente do Coral). O regente cumprimentou os presentes registrando as presenças de Fofinho (tecladista e sanfoneiro), Douglas (regente da OCC e estudante de música), dona Isa (regente do coral Santa Cecília) e demais coralistas presentes, bem como agradeceu à direção da escola pelo espaço. Em seguida apresentou o Coral e falou do repertório a ser apresentado: Se casamento foi bom (Adelmário Coelho), Não quero Dinheiro (Tim Maia), Pout Porri (Raul Seixas), Samba da minha Terra (arranjo de Sergio Souto) e Aie N´toto Nilé (Sergio Souto).

A apresentação do Coral G-DECC foi muito apreciada pelo público presente, recebendo vários elogios e aplausos em todos os momentos, com destaque especial para o Pout Porri de Raul Seixas, com solos de Isaías Félix e Bruna e os Números apresentados Acapella.


Dando continuidade ao encontro o Coral Estrelas na Terra fez sua apresentação. A diretora do Colégio Estadual João Matos falou do coral e do trabalho realizado no colégio, bem como parabenizou o Coral G-DECC pela brilhante apresentação, "é motivo de orgulho para todos nós Curaçaenses o trabalho de vocês", disse. Ivânia convidou a aluna segunda colocada no TAL em Juazeiro para apresentar a poesia e encantou a todos pela sua interpretação. Foi muito Lindo!

O Coral Estrelas na Terra coordenado pela professora Nelma apresentou seu repertório para o público que apreciou cada nota emitida pelos alunos. Dentre as cinco canções apresentadas ( A lenda, Amar é, A paz e Aleluia) a música aleluia foi a que mais emocionou os presentes que ficaram encantados com o que viam e principalmente com o que Ouviam. A canção contou com solos de duas coralistas e da regente Nelma e no refrão o coral fez bonito cantando Aleluia, aleluia.
A noite ainda contou com a entrega de troféus para os participantes da noite e homenagem especial ao Coral Santa Cecília que a mais de 50 anos atua em nossa cidade e inspirou todos trabalhos com canto coral desde então. Pra noite ficar completa só faltou a participação dos demais corais que tinham confirmado presença: EJUCC e COST LOUC. Os corais garantiram presença, mas infelizmente não compareceram e nem deram justificativa.
PARABÉNS AOS CORAIS G-DECC E ESTRELAS NA TERRA!' Que venha o Segundo Encontro.








Nenhum comentário:

Postar um comentário