Rozenaira Martins participou do programa de qualificação em Música'

A Componente do G-DECC, Rozenaira Martins Pereira participou nos dias 23 a 25/8, 13 a 15/9, 27 a 29/9 e 18 a 20/10 no Centro de Cultura João Gilberto na Cidade de Juazeiro - Ba do Programa de Qualificação em Artes, na modalidade de Música promovido pela Secretaria de Cultura do estado da Bahia e com Certificado reconhecido pelo MEC. Roze, como é conhecida no grupo, já tem um caminho trilhado na música, sendo integrante da Orquestra de Câmara de Curaçá-OCC, desde de sua criação e toca instrumentos como Violão, cavaquinho, guitarra e Percussão na Banda G-DECC, além de cantar no Coral G-DECC.

O Programa de Qualificação em Artes atende à demanda do interior do estado para qualificação e atualização dos que atuam nos setores artísticos das diferentes regiões. A ação dá continuidade ao processo formativo iniciado em 2012, quando foram oferecidos cursos em quatro linguagens em 12 cidades. Agora em 2013, portanto, ampliam-se as ações para investir no acesso democrático ao fazer artístico-formativo, na perspectiva da revisão de informações e atualização de práticas, a partir de parâmetros contemporâneos e numa visão interdisciplinar, na educação e na arte. Os cursos se inserem, como Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade da Educação Profissional Técnica, proposta pelo MEC. Os seus resultados deverão contribuir para uma maior inserção dos artistas no campo das artes e da cultura, e, consequentemente, para um aumento da capacidade produtiva nos diversos territórios de identidade da Bahia.

O G-DECC e a ASDECC Parabenizam Rozenaira Martins por buscar seu crescimento intelectual, Cultural e Musical sem olhar as dificuldades, com perseverança e determinação e assim contribuir ainda mais para o desenvolvimento do Grupo e da nossa cidade. PARABÉNS ROZE!'

Nenhum comentário:

Postar um comentário