G-DECC participa da 1ª AGROFAM e da 13ª Festa de ZUMBI

Mesmo muito ocupado com a programação de aniversário de 10 Anos do grupo o G-DECC se comprometeu e realizou duas apresentações no últimos dias. Uma na 1ª Feira da Agropecuária Familiar e Arranjos Produtivos - AGROFAM na sede do município e outra na 13ª Festa de Zumbi na Comunidade Quilombola de Nova Jatobá. Dois eventos muito importantes para a cidade.

A 1ª Feira da Agropecuária Familiar e Arranjos Produtivos, a Agrofam, foi realizada entre os dias 15 e 17 de novembro no Parque Durval Coelho de Aquino, tendo como realizador o Governo de Curaçá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR), e em parceria com a Associação Aprisco Vale do Curaçá. O Evento foi marcado por exposições, competições, palestras e apresentações musicais e culturais. Entre elas a Coreografia Orgulho de Ser Nordestino apresentada pelo G-DECC no dia 16 (sábado) no palco principal da feira às 20hs. Essa mesma coreografia já tinha sido apresentada na abertura do SemiáridoShow dias antes, sendo muito elogiada nos dois eventos. 

Também com realização da Prefeitura Municipal de Curaçá, dessa vez por meio da Secretaria de Ação
Social e Cidadania, (SAS) e o Departamento de Cultura, aconteceu sábado, dia 23 de novembro, na Comunidade Quilombola de Nova Jatobá, a 13ª Festa de Zumbi dos Palmares. O Festejo cultural é uma homenagem a Francisco (Zumbi), negro que lutou pela liberdade dos escravos nos anos de 1600. Centenas de pessoas prestigiaram o Evento em Nova Jatobá, que fica a 10 km de Curaçá. Pela 4ª vez o G-DECC foi convidado a participar da Festa e não mediu esforços para marcar presença e prestigiar a festa com apresentação de duas coreografias relacionadas à cultura afro-brasileira. São elas: Guerreiro Caçador (apresentada em Florianópolis-Sc em 2007) e Guerreiros criada especialmente para o evento em edição anterior. As coreografias são inspiradas no maculelê, dança que utiliza bastões e simula a luta dos escravos em busca da libertação. 

G-DECC no Jatobá - Festa de Zumbi

Nenhum comentário:

Postar um comentário