1º Encontro de Corais de Curaçá leva Canto Coral para as Escolas'

Com o objetivo de fortalecer a prática do canto coral na cidade, bem como incentivar o surgimento de novos corais, sobretudo em escolas, o G-DECC realizou no dia 30 de Outubro o 1º ENCONTRO DE CORAIS DE CURAÇÁ-BA, um evento que já vinha sendo pensado a muito tempo, inspirado nas participações do Coral G-DECC no Festival Internacional de Corais de Minas Gerais, mas que só agora se concretizou. 
A Programação do encontro aconteceu durante todo o dia com apresentações do Coral Estrelas na Terra (colégio João Matos) nos colégios Scipião Torres e José Amâncio Filho regadas de muito talento das crianças do coral e emoção por parte de todos. 

Encontro de Corais no Scipião Torres

No início do encontro o Sr. Dimael Barbosa (Del), coordenador do G-DECC/Ponto de Cultura falou sobre a atividade e a importância do Canto Coral para o desenvolvimento do indivíduo, agradeceu ao Coral Estrelas na Terra pela participação e à direção do Colégio por receber o encontro com tanto carinho. A diretora Lurdinha (Scipião) agradeceu por termos escolhido a escola e pela belíssima apresentação, pedindo que retornássemos para apresentar para o turno vespertino.
Fizeram uso da palavra ainda as senhoras Ivânia (diretora do joão
Matos) e Nelma (regente do coral) falando sobre a história do Estrelas na Terra e sua importância para a escola. O Coral Apresentou as canções: A lenda, A Paz, Amar é e Aleluia, causando emoção em vários presentes. A escola ainda apresentou a poesia segunda colocada no TAL em Juazeiro e que vai representar a escola e a cidade em Salvador-Ba. Ao fim da apresentação seguimos para o Colégio José
Amâncio Filho.


Coral Estrelas na Terra

Encontro de Corais no José Amâncio Filho


A diretora Rosilene Almeida nos recebeu com muito carinho e assim também os alunos do Colégio CEJAF que se apertaram em uma das salas da escola para prestigiar a apresentação do coral. Rosilene falou aos alunos e passou a palavra para Dimael Barbosa que falou sobre o evento e a importância do Canto Coral, bem como sobre o corais existentes na cidade. Concluindo sua fala passou a vez para Ivânia apresentar o trabalho do Coral e também a aluna segunda colocada no TAL.
Durante a apresentação do Coral os alunos se mantiveram atentos participativos aplaudindo e incentivando os coralistas. O repertório foi o mesmo apresentado na escola anterior, contanto com uma dose a mais de emoção na execução da canção Aleluia, fazendo pessoas chorarem na platéia.
Ao fim da Apresentação a direção da escola agradeceu e parabenizou ao Coral e ao G-DECC  pela realização do Encontro, bem como pela ida até o colégio. A Aluna do curso Normal Maílde agradeceu também em nome dos alunos do Colégio.





Nenhum comentário:

Postar um comentário