BLOCO G-DECC NA AVENIDA - CARNAVAL NO G-DECC É ASSIM 2012





Em 2012 o G-DECC colocou o bloco na rua mais uma vez. Como já é tradução o grupo saiu embalado pela sua banda que tocou sucessos do pagode e axé baiano. 

Com o tema “no G-DECC é assim”, o Ponto de Cultura TransformArte, a ASDECC e os Componentes do G-DECC fizeram a festa no último dia de Carnaval de Curaçá. Acompanhados por centenas de pessoas os alunos cantaram, pularam, vibraram e dançaram as coreografias do verão previamente ensaiadas por todos. Sucessos como Bolimbolacho (Leva nóiz), Mamboleio (A broonka) e o Pam pam ramram Pam pam (Edy City) fizeram do bloco G-DECC um imenso e belo Balé coreográfico que encheu a avenida de brilho e alegria.

Daiana, Mª Fernada, Dvânia, Cleomar, Mª Cecília e Valdelice
Participaram da festa os componentes de todos os grupos do G-DECC, além de alguns sócios e e diretores da ASDECC e do Ponto de Cultura a exemplo da Senhora Valdelice Reis (Tesoureira), Cleomar Maria (Secretária) e Dvânia Barbosa (Sócia) e ainda  Dimael Barbosa (Coordenador do Ponto de Cultura e do G-DECC)

Os Sucessos do axé de 2012 também levantaram a galera que acompanhava o bloco. A música Circulou (Música do carnaval 2012) foi cantada por todos, assim como Colorir Papel e tantas outras.


Um momento bacana também foi o pagodão das antigas quando a banda G-DECC interpretou canções do pagode baiano de outros carnavais, tais como: Agachadinho, vem neném, pressão, rala no pezinho, Bela garota, O Rodo, Rala o pé no Chão, Só as Cabeças, Dança do Esquisito entre outras. O grupo fez uma crítica à maioria dos pagodes atuais que trazem pornografia e violência em suas letras e que acabam com a imagem das mulheres, inspirado na música “Vamos mudar o Pagode da Bahia” de Alex Gama e a Banda Samba Brasil, música interpretada pela Banda G-DECC no carnaval 2012.

Ainda na terça – feira o Balé do G-DECC apresentou mais quatro coreografias do verão na Praça de Eventos encantando aos presentes com a sincronia e beleza coreográfica apresentada. Foram apresentadas coreografias oficias das musicas, coreografias de Dimael Barbosa (Del) e também de Dardores Thamires.

A Banda G-DECC mais uma vez teve como vocalistas Isaías Félix e Jéssica Santos, na percussão André Rodrigo e Rosineide, no cavaco Rozenaira, no Back vocal Ingrid Alves e no teclado e Back vocal Dimael Barbosa.


G-DECC NO CARNAVAL 2012 - NO G-DECC É ASSIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário