Dança Regional do G-DECC anima Alunos do Pronatec


Mais uma vez o grupo G-DECC foi convidado a participar de um grande e importante evento na cidade de Curaçá. Dessa vez a aula inaugural dos Cursos do a aula inaugural do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que visa proporcionar qualificação para o mercado de trabalho, por meio da oferta de cursos de educação profissional.

O Grupo apresentou um pout-porri com musicas regionais relacionadas às temáticas dos cursos oferecidos nessa primeira etapa dos cursos. Entre as canções estão: Orgulho de ser nordestino do compositor Flávio José, a música junina "Fé" e Seu Moço de Gonzaguinha. Participaram da apresentação os dançarinos: Bruna Grazielle, Ana Paula Sobral, Ramon Gomes, Carlos Silva, Tierry Iure, Thamires Alves, Pedro Lionel e Janaina Santos. As coreografias são de Dimael Barbosa(Del).



Foi realizada na noite de ontem (5), no Clube de Mães de Curaçá, a aula inaugural do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que visa proporcionar qualificação para o mercado de trabalho, por meio da oferta de cursos de educação profissional. Nessa primeira fase estão sendo disponibilizadas 120 vagas para o Município, numa parceria entre o Governo Municipal e o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), por meio das secretarias municipais de Educação e Ação Social. O Evento foi aberto com formação de mesa composta por: lideranças políticas municipais; docentes, bolsistas e equipe técnica municipal do Pronatec em Curaçá, além de representantes do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE). Também houve execução do Hino do Centenário de Curaçá, pela cantora Wilca França, e apresentação de dança do Grupo G-DECC.
Em seguida, a palavra foi franqueada e cada pronunciamento apontou para a chegada do Pronatec em Curaçá como um grande ganho para o Município, conforme comentaram a Secretária de Ação Social, Juçaria Brandão, e a Secretária de Educação, Valdelina Aquino. A Supervisora Municipal do Pronatec, Sandra Araújo, falou sobre a parceria entre o Governo Municipal e o IF Sertão. “Sem ela não seria possível trazer os quatro cursos para cá. Sem contar que o apoio da Educação e da Ação Social tem sido primordial”, frisou. A aluna Janaína Torres representou os cursistas do Pronatec e falou sobre a expectativa das turmas. “Quero agradecer a Deus por esse momento oportuno e ao Prefeito, Carlinhos Brandão, por ter aceitado essa parceria com o IF. Estamos cheios das melhores expectativas. Nosso objetivo futuramente é ajudar no desenvolvimento do nosso Município”, comentou. O Coordenador Geral do Pronatec e IF Sertão Pernambuco, Fábio Freire, anunciou mais quatro cursos para Curaçá. “Fico orgulhoso em participar desse momento. Parabenizo o Governo por acreditar que só o conhecimento pode transformar a sociedade. Aproveito ainda para trazer uma grande novidade para todos vocês: vamos matricular ainda esse mês mais 120 alunos em Curaçá. Vocês têm muito que agradecer à Professora Gidalva, que se esforçou para que o Pronatec chegasse a esse Município”, disse Fábio, que participou da aula inaugural juntamente com o Representante do IF Sertão-PE, Alberto Bruno Alves, e a curaçaense e Supervisora do Pronatec IF Sertão-PE, Gidalva Santos “Fico muito feliz e emocionada em ver Curaçá crescendo”, comentou Gidalva. O Prefeito Carlinhos Brandão fez o pronunciamento final. “Quero dizer a cada aluno que se esforce durante as aulas, tire suas dúvidas. O Governo Municipal vai continuar se esforçando para trazer sempre o melhor para a população”, ressaltou.
Inicialmente, os cursos do Pronatec, que já começaram na última semana, dia 29, contemplam as seguintes áreas: Agricultor Familiar, Tratorista Agrícola, Operador de Máquinas e Implementos e Operador de Caixa. As aulas são ministradas no Colégio Municipal Scipião Torres, no período da noite. De acordo com Sandra Araújo, os novos cursos ainda serão definidos, conforme as necessidades do Município.
Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curaçá

Nenhum comentário:

Postar um comentário