Oficinas do Circo no Asfalto tem participação do G-DECC

As alunas do G-DECC Bruna Grazielly e Ana Paula e o Aluno Ramon Gomes participaram das oficinas de circo realizadas pelo grupo Circo no Asfalta no dia 05 de Maio na quadra do Colégio Municipal Professor Ivo Braga em Curaçá-Ba. 
As oficinas aconteceram com o apoio do Departamento de Cultura da cidade e contou com a participação de Crianças e adolescentes de grupos culturais da cidade que desenvolvem atividades relacionadas ao corpo, como o grupo de Capoeira Redimidos e o grupo G-DECC.
"As oficinas foram muito boas, aprendemos muito com os artistas que além de nos ensinar, nos presenteou com uma linda apresentação", disse Ana Paula Sobral. Nas palavras de Ramon Gomes "Ficamos muito felizes, pois nós do G-DECC fomos muito solicitados nas atividades e elogiados por nossas habilidades corporais". Já Bruna Grazielly afirmou que nunca tinha participado de algo assim e que gostou muito. 
Mais Informações

O grupo “Circo no Asfalto” realizou algumas atividades na Cidade. No domingo, dia 4 de maio, houve oficina circense, ministrada por Rafael Munhoz, ex-membro do Circo de Soleil, na quadra poliesportiva do Colégio Professor Ivo Braga, no período da manhã. As inscrições, para garantir participação, foram feitas gratuitamente no Departamento de Cultura, na Praça Raul Coelho, durante o fim de semana. Para o espetáculo final, a Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento de Cultura, também deu apoio logístico e mobilizou a população local a prestigiar os trabalhos, especialmente a apresentação final no Colégio Ivo Braga, a qual teve participação de aproximadamente 500 pessoas que aplaudiram muitos as apresentações. “Foi muito bonito, destaque para a atuação do pequeno Téo, que deve ter menos de cinco anos e já saber fazer bonito no circo”, avaliou Eneilton Ramos, Diretor de Esportes. Sérgio Ramos, Diretor de Cultura também aprovou o trabalho como um todo. “Curaçá precisa disso, de movimentação, de oficinas de cultura. Quando eu soube que esse trabalho seria feito na região, busquei logo o contato e ver também o apoio aqui. Estou satisfeito com tudo”, completou Ramos. “Estamos na reta final. Começamos no 22 de março, na nascente do Rio, e vamos até a foz passando por várias cidades. A gente contactou as prefeituras e algumas aceitaram, a exemplo de Curaçá. O que fazemos são técnicas de palhaço, malabarismo, acrobacia, acrobacia aérea, música, dança, equilibrismo e ilusionismo. Tem sido muito gratificante. Nós temos levado públicos de até duas mil pessoas e também conhecer o Brasil, como estamos fazendo, é maravilhoso”, disse Rafael, o qual revelou que tem um novo projeto para 2015: que é levar o circo, com menor dimensão, em bicicleta e por todo o País. “Com fé em Deus estaremos em Curaçá novamente ano que vem”, concluiu.
Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curaçá

Nenhum comentário:

Postar um comentário