G-DECC abre o ECO CIDADANIA em Poço de Fora' SHOW' :)

Na manhã do último dia 07 o Grupo de Dança Educativa Caminho da Cidadania G-DECC se apresentou no distrito Curaçaense de Poço de Fora a convite da Mineração Caraíba. O grupo fez a abertura do 1º ECO CIDADANIA, evento realizado pela Mineração em parceria com a Prefeitura Municipal com o objetivo de comemorar o dia do MEIO AMBIENTE, bem como oferecer serviços como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, consultoria jurídica, curso de culinária, palestras, ofícios de manicure e pedicure, cabeleireiro, orientações para retirada de documentos no Ponto Cidadão, cadastramento de Bolsa Família e atendimento odontológico para a comunidade.


O G-DECC apresentou peça teatral de Edinaira Martins com o tema "meio ambiente e a importância de sua preservação para a continuidade da vida na terra", seguida da coreografia Lago do Amor. A apresentação foi bastante prestigiada pelas centenas de pessoas que marcaram presença no ECO CIDADANIA, contribuindo assim para a sensibilização da comunidade para a questão ambiental, objetivo do evento.

Ao fim do espetáculo, que durou cerca de vinte minutos, os artistas foram bastante elogiados pela comunidade, tiraram fotos com admiradores e deram entrevistas para a televisão. Participaram da peça os artistas do grupo: Isaías Félix(Rei), Ianca Rafaela(Rainha), Lailiane Carvalho(Mãe), Carlos Limah(Pai), Bruna Grazielle(FIlha), Edimaira Martins(Filha), Ramon Dantas(Protetor da terra), Eduardo Macedo(protetor das águas), Rozenaira Martins(Protetora da Mata), Vitor Raul(Protetor do Ar), Iasmim Paixão(Dançarina), Janaina Paixão(Dançarina), Thifanny(Dançarina), Pedro Lionel(Dançarino), Thamires Alves(dançarina), Leiliane(Apoio) e Ednaira Martins(Diretora).

PARABÉNS G-DECC PELA BRILHANTE APRESENTAÇÃO! PARABÉNS MINERAÇÃO E PREFEITURA PELA REALIZAÇÃO DO EVENTO!






SEGUE ABAIXO TEXTO DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CURAÇÁ

Foram utilizados os espaços das Escolas João Francisco Félix e Getúlio Vargas, onde ficaram os estandes de atendimentos das secretarias municipais de Educação, Saúde e Assistência Social. O cerimonial de abertura foi feito por volta das 10h com as autoridades. “A Caraíba pensou esse momento para despertar na comunidade o cuidado com o meio ambiente, bem como beneficiar a população com os inúmeros serviços oferecidos a partir da parceria com a Prefeitura”, disse José Guimarães, coordenador de relacionamento com a comunidade, da Mineração Caraíba. Ernesto Machado, Gerente de Sustentabilidade da mesma Empresa, se disse orgulhoso em poder ajudar na realização do Evento. “Nosso objetivo foi envolver toda a Comunidade”, completou o Gerente. Elaine Franco, Secretária de Educação ressaltou a importância da educação nesses momentos. Fátima Araújo, Secretária de Saúde elencou os serviços prestados pela Secretaria durante o Eco-cidadania e antecipou a abertura de uma nova unidade de saúde no Distrito de Poço de Fora. Juçaria Brandão, Secretária de Ação Social, explicou como se deu o contato para formalização da parceria que propiciou o Evento e fez breve avaliação: “Estamos muito felizes com o Eco-cidadania, espero que todos aproveitem bastante”, complementou a Secretária. Já o Prefeito, Carlinhos Brandão, falou da importância da parceria com a Mineração em diversas outras situações e do cuidado com o meio ambiente. “Temos o compromisso também de levar esses serviços para outras localidades”, salientou Carlinhos. Após o cerimonial, as autoridades verificaram os estandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário