G-DECC no lançamento do Projeto Ararinha Azul

O G-DECC participará hoje, 06 de novembro, no teatro Raul Coelho do Lançamento do Projeto Ararinha Azul na Natureza, O Projeto representa um esforço coletivo que pretende devolver à Caatinga brasileira a Ararinha-azul (Cyanopsitta spixii) que desapareceu da região há mais de uma década.
O G-DECC participará do evento através de seu Coral que interpretará a Canção Ararinha Azul de "Fernando Barbalha" o Fernandinho, com arranjo de Dimael Barbosa, e ainda as canções "Eu só quero um Xodó" e "Mulher Rendeira", também com arranjos de Dimael. O coral se diferencia dos demais por apresentar músicas alegres, acompanhadas de interpretação teatral e movimentos coreográficos e tem se destacado por onde se apresenta, a exemplo do Festival Internacional de Corais de Minas Gerais/Belo Horizonte e Ouro Preto (Setembro) e o Festival de Arte e Cultura do São Francisco/Juazeiro-Ba (Novembro).

MAIS SOBRE O EVENTO

O Projeto Ararinha na Naturezavai inaugurar sua nova sede. A inauguração faz parte do lançamento regional da iniciativa, e acontecerá no dia 6 de novembro no teatro de Curaçá, com a participação dos parceiros do projeto e da população local.
A ararinha-azul (Cyanopsitta spixii) é considerada extinta e possui apenas 80 indivíduos cativos no mundo. Diante disso, o projeto Ararinha na Natureza, pretende criar as condições necessárias para proteger o habitat natural da ave para que ela possa voltar à natureza.
Curaçá é o município onde foram avistados os últimos  da espécie vivendo na natureza. Na sede prestes a ser inaugurada irão acontecer várias atividades do projeto.  Além de ser um espaço referência para temática, a sede também terá um alojamento para receber os pesquisadores envolvidos e convidados pelo projeto. A sede será na Rua Major Torres, 14 – Centro  Histórico.