Junina G-DECC participa do Encontro de Quadrilhas de Curaçá-Ba

O Encontro de Quadrilhas Juninas de Curaçá - Ba foi realizado pelo departamento de Cultura no último dia 30 na Praça de eventos da cidade e contou com a participação de Cinco quadrilhas do Municipio que fizeram a alegria do público com suas apresentções.
O evento foi aberto com a apresentação da quadrilha do Colégio Mun. Professor Ivo Braga que composta de alunos do Colegio fez uma bela apresentação com destaque para a idade dos quadrilheiros, a maioria criança. Em seguida veio a Quadrilha Arraiá da felicidade ( seu jó), essa que é a mais antiga e tradicional da cidade e região e já se apresenta nos arraías a 30 anos, sendo uma referência para todas as demais quadrilhas da cidade, o arraiá da Felicidade apresentou seu lindo figurino e a alegria de seus quadrilheiros que contagiam a platéia pela alegria, sem falar no mito junino, Seu Jó.
A terceiro quadrilha veio do Bairro Curaçá 1 e como sempre fez um bela apresentação, quadrilheiros animados fizeram a alegria da platéia.
A quarta Quadrilha a entrar em cena, e com certeza a mais esperada da noite, foi a JUNINA G-DECC que depois de se apresentar nas Casas Populares, Bairro Curaçá 1, Barro Vermelho e Barra de Santa Rosa - Paraiba(onde foi segunda colodada no concurso) fez sua 6ª apresentação do ano no Encontro de Quadrilhas. A Junina precisou de um tempo para montar seu cenário e iluminação, mas o público que aguardava ancioso nem se incomodou. Tudo pronto e a G-DECC iniciou sua apresentação com gritos e aplausos do público. Isaías Felix e Isamara Lopes, nosso premiado casal de noivos, fizeram a abertura do espetáculo jutamente com André Rodrigo (pai da noiva), contando a história de Maria que foi obrigada a deixar o sertão por conta da seca deixando pra trás também seu grande amor João que não se conforma com sua partida e vai buscar chuva de todas as formas. Em fim a Junina G-DECC entra no Arraiá e o Show começa, são 38 quadrilheiros carregados de alegria, emoção e amor ao São João contando a história de João e Maria e pedindo chuva para o Sertão.
A Platéia encantada não perde nenhum detalhe da apresentação que dura e média 30 minutos, tendo como momentos mais marcantes a despedida de João e Maria e a prece de João pedindo chuva ao senhor e emfim ela acontece trazendo alegria e Maria de volta pro sertão. Nesse momento a quadrilha troca de figurino no meio do arraia e encanta todos os presentes que quase não acreditam no que vêem, foi assim em todas as apresentações da junina. A partir daí a alegria tomou de conta do arraiá de vez, com figurino vivo e brilhante a Junina interpretou coreografias alegres e passos de quadrilha tradicional chagando até o casamento tão sonhado por João e Maria. Esse momento, um dos mais esperados por muitos, como sempre divertiu a todos com toda irreverencia presente. Logo após a Rainha da quadrilha foi anunciada e brilhou com sua performance: Ana Paula Sobral - Paulinha deu um show e fez jús ao Título de Rainha da junina 2012.
A quadrilha seguiu sua apresentação com muita competencia, alegria e talento de seus quadrilheiros e equipe de apoio até encerrar o espetáculo com a música Chuva, cantada por quadrilheiros e platéia, sendo muito aplaudida em sua saída do arraia. Os elogios foram muitos ao fim da exibição da Junina que em mais um ano cumpre com o seu papel de levar alegria, cultura, informação e a magia do são joão a todos.
A última apresentação da noite ficou por conta da quadrilha Pedra da Lua de do distrito  de Poço de Fora. A quadrilha fez uma bela apresentação e anunciou o fim do grupo que próximo ano não participara dos arraias.
Parabenizamos à organização do encontro pela iniciativa de realizar esse evento que em outros anos foi realizado pela quadrilha Arrapito - Robson Martins.

2 comentários:

  1. Qual a programação da Quadrilha Junina de Curaçá ?
    Vai algum dia para Petrolina ?

    ResponderExcluir
  2. Estaremos na comunidade de Nova Descoberta - Petrolina no dia 23.
    Contamos com sua presença.

    Dimael Barbosa

    ResponderExcluir