Posse dos novos Gestores escolares tem participação do G-DECC

Na manhã dessa sexta-feira, dia 27, o G-DECC fez apresentação cultural, a convite da secretária Municipal de Educação, na abertura da Solenidade de Posse dos Novos Gestores escolares de Curaçá, escolhidos através de processo eleitoral envolvendo toda a comunidade escolar. É a Primeira vez que isso acontece no município e se deve à luta da categoria dos profissionais em educação pela democratização da gestão.
O G-DECC apresentou um trecho da sua quadrilha Junina de 2013, campeã de 2 concursos no ano, deixando uma mensagem de amor para todos os professores, gestores e demais presentes no evento. O Grupo encantou a todos com sua exibição de cerca de 7 minutos. 
Participaram da apresentação: Isaías Félix, Ramon Gomes, André Rodrigo, Pedro Lionel, Ana Paula Sobral, Isamara Lopes, Bruna Grazielly, Lailiane Carvalho, Rozenaira Matins e Iasmin Paixão.



Fotos de Maurizio Bim


Acontece em Curaçá posse dos novos gestores escolares

A Prefeitura de Curaçá, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto (SECD), realizou hoje (27), na Pousada Sannélis do Rio, cerimônia de posse de 24 novos gestores escolares. O Evento também foi aberto aos professores da rede municipal de ensino, que assistiram às palestras e participaram de discussões para estruturação da nova gestão.

A solenidade teve início por volta das 9h, com a apresentação do Grupo de Dança Educativa Caminho da Cidadania (G-Decc) e formação de mesa, onde estiveram presentes: a Secretária de Educação, Elaine Franco; o Presidente da Associação de Desenvolvimento e Ação Comunitária (ADAC), Edmerson dos Santos; o Secretário de Governo, Josemário Brandão; a Diretora de Ensino, Josenice Bahia; o Mestre e Doutor em Educação, Paulo Roberto Padilha e o Assessor Jurídico da Prefeitura de Curaçá, Marcos Santana. Edmerson ressaltou a importância de a ADAC ter sido a empresa responsável pela capacitação e processo seletivo para gestores. “Ter assumido esse momento aqui em Curaçá foi sem dúvida muito especial. Desejamos que os novos gestores trabalhem para melhorar os índices de educação do Município”. Roberto Padilha deu dicas de como se desenvolver uma boa gestão escolar. “Quanto mais funções tivermos em nossos currículos maior ainda deverá ser nossa humildade. Precisamos tratar as pessoas bem; não adianta ser o melhor educador, se eu não me relacionar de forma adequada com os alunos. É necessária uma educação relacional, aquela que traz proximidade entre o educando e o educador”, orientou. 

Após a palestra, aconteceu a posse dos gestores, que foi conduzida pelo Assessor Jurídico, Marcos Santana. Na ocasião, 14 diretores e 10 vice-diretores, escolhidos na primeira eleição municipal de gestores da história de Curaçá, foram convidados a assinarem o Termo de Posse. “Antes a escolha era feita por indicação, agora é a comunidade escolar que define os gestores por votação. Para mim é um desafio sair na sala de aula e da vice-diretoria para ser gestora. Pretendemos fazer um bom trabalho e a união é fundamental. Essa eleição foi uma grande conquista para o nosso Município”, comentou a nova Gestora do Colégio Municipal Professor Ivo Braga, Idenice Rodrigues de Almeida. Para a Secretária Elaine Franco, o Município está vivendo uma nova fase. “Quero parabenizar a todos que estão aqui. Estamos vivendo uma nova realidade municipal para a educação e a administração da educação. Essas mudanças são positivas, pois oportunizam a participação da sociedade escolar na administração pública. Conto com os novos gestores no sentido de assumir um compromisso de buscar resultados afirmativos com ações planejadas coletivamente”, enfatizou. Ao fim do Evento, no período da tarde, houve discussões para ajuste de detalhes das novas gestões escolares.

Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curaçá

Nenhum comentário:

Postar um comentário