INSCREVA SEU PROJETO E DÊ ASAS A SUA IDÉIA

Com o objetivo de divulgar e democratizar ainda mais o acesso às fontes de financiamento público, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult/BA) realiza de 12 de novembro a 12 de dezembro de 2012 as Oficinas de Orientação à Participação nos Editais do Fundo de Cultura da Bahia(FCBA). As oficinas acontecerão nos 26 Territórios de Identidade, em 159 municípios, como forma de suporte às inscrições, tirando dúvidas e prestando esclarecimentos.

Michelle e Gildemar vencem 4ª CURAÇÁ ENCANTO

Edinaira Martins e Michelle Oliveira
Em noite de muitas emoções e belas apresentações no Teatro Raul Coelho, Michelli Oliveira e GIldemar Alves se consagram como grandes campeões da edição 2012 do Cucaçá Encanto.

A noite foi marcada por homenagens ao forrozeiro Adelmário Coelho, grande homenageado do evento. Foram exibidos vídeos do artísta homenageando sua terra natal, Barro Vermelho, e sua Cidade Curaçá-Ba, ainda vídeo onde Adelmário

Comente e Concorra a um Kit de Adelmário Coelho :)

QUER GANHAR ESSE LINDO KIT? 
É muito fácil. É só comentar essa postagem respondendo a seguinte pergunta:

PORQUE O FORROZEIRO ADELMÁRIO COELHO MERECE SER O GRANDE HOMENAGEADO DO CURAÇÁ ENCANTO 2012?

Semi final do CURAÇÁ ENCANTO agita Teatro

A primeira noite do Curaçá Encanto 2012, evento realizado em homenagem ao Grande Cantor Curaçaense e o maior forrozeiro do país Adelmário Coelho, começou com os pequenos fazendo suas apresentações e mostrando habilidade com o microfone e o canto desde cedo, além de toda espontaneidade e simpatia. As cantoras miríns como Eugênia, filha do cantor Eugênio, e Edimaíra, filha da pedagoga e figurinista Edinaira, mostraram que uma nova geração de cantores está vindo ai com tudo.

Curaçá Encanto 2012 acontece neste sábado ---> :)

Com o intuito de descobrir novos talentos musicais no município de Curaçá-BA e motivar os artistas locais, acontecerá neste sábado (10), no Teatro Raul Coelho a  partir das 19h, a 4° Edição do Festival de Interpretação Musical de Curaçá e Região – Curaçá Encanto 2012-.

O festival, que é promovido pela ASDEC, G-DECC e o Ponto de Cultura TransformArte, está dividido em duas etapas.

Trecho da Apresentação do G-DECC - Ararinha Azul

Assista abaixo o vídeo de um trecho da apresentação do Coral G-DECC no lançamento do projeto "ARARINHA AZUL NA NATUREZA", no Teatro Raul Coelho no dia 06 de novembro. O Grupo apresentou a Música ARARINHA AZUL (no vídeo), Eu só quero um Xodó e Mulher rendeira e emocionou muitos na platéia. Parabéns Coralistas e o Regente e arranjador Dimael Barbosa.

 
Solos: Isaías e Luiza

G-DECC no lançamento do Projeto Ararinha Azul

O G-DECC participará hoje, 06 de novembro, no teatro Raul Coelho do Lançamento do Projeto Ararinha Azul na Natureza, O Projeto representa um esforço coletivo que pretende devolver à Caatinga brasileira a Ararinha-azul (Cyanopsitta spixii) que desapareceu da região há mais de uma década.
O G-DECC participará do evento através de seu Coral que interpretará a Canção Ararinha Azul de "Fernando Barbalha" o Fernandinho, com arranjo de Dimael Barbosa, e ainda as canções "Eu só quero um Xodó" e "Mulher Rendeira", também com arranjos de Dimael. O coral se diferencia dos demais por apresentar músicas alegres, acompanhadas de interpretação teatral e movimentos coreográficos e tem se destacado por onde se apresenta, a exemplo do Festival Internacional de Corais de Minas Gerais/Belo Horizonte e Ouro Preto (Setembro) e o Festival de Arte e Cultura do São Francisco/Juazeiro-Ba (Novembro).

G-DECC faz belíssima apresentação no FACSF :)

O G-DECC, a ASDECC e o Ponto de Cultura TransformArte parabenizam todos os participantes do Coral G-DECC pela Belíssima apresentação no FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DO SÃO FRANCISCO no último sábado (03/11) no Centro de Cultura João Gilberto, Juazeiro - Ba.
O Coral representou muito bem a cidade de Curaçá no evento, que contou com a participação de vários grupos artísticos e culturais das cidades do território Sertão do São Francisco. Foram quatro canções que empolgaram a pláteia, mexendo com a emoção dos amantes da arte e cultura.
Vale destacar as presenças de representação da SECULT, do Diretor do João Gilberto, de Larianner Rocha, Neto e Mundinho etc.

G-DECC REPRESENTA CURAÇÁ EM FESTIVAL :)


A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult/BA) promove, de 30 de outubro a 4 de novembro, em Juazeiro, o Festival de Arte e Cultura no Território do São Francisco. Realizado pelo Centro de Cultura João Gilberto, durante os cinco dias de festival, a população poderá conferir uma série de atividades artístico-culturais e de formação – shows com artista e grupos da região, mesa redonda, exibição de filmes, exposições, feiras literárias, Hip Hop, skatistas, grafitagem, entre outros.
O evento tem como objetivo celebrar, difundir e criar meios para o diálogo entre os municípios que integram a região do território do São Francisco. “O festival é um bom momento para reconhecermos o diversificado potencial artístico da região, além de ser um espaço para o diálogo e a convergência cultural”, afirma João Leopoldo Vargas, diretor do Centro de Cultura João Gilberto.

03 DE NOVEMBRO
15h - Sarau das Culturas Populares do Território – apresentações de Repentistas, Aboiadores, Congos, Roda de São Gonçalo e Corrida de Argolinhas (Juazeiro); 
Banda de Pífanos (Uauá);  
Coral G-DECC do Ponto de Cultura Transformarte (Curaçá)
Quadrilha Junina (Casa Nova), 
Flauta doce – Projeto Sobradinho
17h – Feira das Culturas Populares
22h – Shows - Silas do Acordeon e Neto e Mundinho

ALUNOS DO G-DECC SE QUALIFICAM EM MÚSICA

Turma do Curso e Profº Flávio Hamaoka
As alunas Ingrid Alves e Rozenaira Martins, o diretor do grupo Isaías Félix e o Coordenador Dimael Barbosa foram selecionados e estão participando do Curso de qualificação em MÚSICA realizado pela Secult - Secretaria de Cultura do Estado da Bahia na cidade de Juazeiro. Os quatro são os únicos Curaçaeses participantes do curso e passaram por teste para integrar a turma.
O Curso tem carga horária de 60 horas e faz parte do programa de qualificação em artes da Secult, estando previstos ainda cursos de dança, teatro, iluminação e outros.