G-DECC RECEBE VISITA DE LARIANNER ROCHA :)

Larianner Rocha
O Ponto de Cultura TransformArte (G-DECC) recebeu a visita da representante territorial de cultura do Sertão do São Francisco, Larianner Rocha. A representante esteve em Curaçá na última sexta-feira, dia 17, para acompanhar o andamento das atividades do ponto de cultura.
A presidente do ponto, Edinaira Martins e o Coordenador técnico, Dimael Barbosa receberam Larianner na sede do ponto onde conversaram por horas sobre as ações do projeto no município, dificuldades encontradas, parcerias, deficiências, solicitações da instituição etc. A representante territorial aplicou formulário de avaliação do ponto e conheceu as instalações do projeto, bem como ouviu todas as colocações de Edinaira e Dimael. 

G-DECC HOMENAGEIA 50 ANOS DO IVO BRAGA! :)

Coral G-DECC,  José Gonsalves e sua Esposa.
No último dia 11, o G-DECC participou das comemorações de 50 anos da fundação do Colégio Municipal professor Ivo Braga que aconteceram na sede do colégio e contou com a presença Autoridades, professores, alunos, diretores e ex-diretores e a comunidade em geral. Entre os presentes estavam O prefeito Municipal: Salvador Lopes, A Sec. de Educação: Maria de Fátima da Conceição, A diretora do Colégio: Ana Cláudia da Conceção e o grande homenageado da noite: O senhor José Gonsalves - fundador do Ivo Braga, que recebeu homenagens de todos os presentes.

O Coral G-DECC, convidado especial, se apresentou fazendo homenagem a todos que passaram pela instituição contribuindo para a história de sucesso do colégio e da educação do município através da música "Esperança", cantada e interpretada e com solo de Isaías Felix. Fez ainda, homenagem especial a José Gonsalves cantando a canção "Sementes do Amanhã" de Gonzaguinha emocionando José. Finalizando a apresentação interpretou a música "Não quero dinheiro" do eterno Tim Maia, animando a todos. O coral foi muito aplaudido e elogiado pelos presentes pela sua bela interpretação e harmonia, o regente e arranjador Dimael Barbosa agradeceu e teceu elogios a José Gonsalves e a direção da instituição. A apresentação marcou também a estreia dos novos Coralistas do grupo que superaram as expectativas e deram show. Parabéns!!

Participaram das homenagens ainda o Coral Santa Cecília (coral mais tradicional da cidade), Dodó (compositor do hino do colégio) e a Orquestra de Câmara de Curaçá - OCC.



PARABÉNS COLÉGIO MUNICIPAL PROFº IVO BRAGA PELOS 50 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DE NOSSA CIDADE & PELO CONVITE, FOI UM ENORME PRAZER PARTICIPAR DESSA FESTA HISTÓRICA!!

TVE FARÁ MATERIA COM ALUNA DO G-DECC :)

A produção da  TVE esteve em nossa cidade na última quarta-feira (01/08) em reunião com Lailiane Carvalho Gundin e Dimael Barbosa no Museu de Curaçá para tratar dos detalhes da gravação da matéria sobre o microprojeto cultural Estímulo à Cultura de Curaçá, aprovado no edital microprojetos culturais do semiárido no ano de 2009 e execultado por Lailiane (Lili).
Na reunião o produtor falou como vão acontecer as filmagens. Lailiane terá sua vida cotidiana registrada desde sua casa até a escola, falará sobre sua vida, o projeto e sua importancia para ela e a comunidade, seus objetivos e sonhos. Participarão da matéria também, alguns beneficiados do projeto como: grupo de dança Street Boys, Capoeira Araúna e outros.
A equipe de gravação estará em Curaçá já no mês de agosto, com data a confirmar.


CONHEÇA O PROJETO

CORAL: INICIO DE ENSAIOS COM NOVA TURMA :)

No último dia 29, o Coral G-DECC deu inicio aos trabalhos com a nova turma de coralistas do grupo. Jovens inscritos e selecionados para participarem do coro. 

Os 11 novatos foram recebidos pelo coordenador do G-DECC e regente do coral, o senhor Dimael Barbosa dos Santos, que deu as boas vindas a todos e falou sobre a história objetivos do coral. Dando continuidade, os integrantes soltaram a voz na primeira atividade proposta, cantar uma música de escolha própria ao microfone para os colegas.
O nervosismo e ansiedade tomaram de conta de todos, antes, durante e depois das interpretações,