INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A JUNINA G-DECC 2012

Para comemorar as festas juninas o G-DECC criou em 2004 a Junina G-DECC, quadrilha junina que assim como o grupo utiliza suas apresentações para levar mensagens educativas e reflexivas à comunidade. A quadrilha realiza apresentações estilizadas, mas sem perder a tradição e os costumes do são joão. 
Nos últimos anos a Junina G-DECC tem crescido bastante e se tornado uma das melhores quadrilhas juninas do estado e se apresentado nos maiores arraías do Nordeste.
Em 2012 não será diferente e apartir de hoje te daremos a oportunidade de participar dessa grande festa com a gente.  
SE INSCREVA E AGUARDE A DIVULGAÇÃO DA LISTA COMPLETA DE PARTICIPANTES SER DIVULGADA AQUI NO BLOG.

Coral G-DECC representa Curaçá no IV Festival do Umbú em Uauá - Ba

O FESTIVAL REGIONAL DO UMBU é uma festividade de confraternização e de estímulo à conscientização educativa dos produtores, familiares e demais pessoas de comunidades e entidades que ao longo de 20 anos desenvolvem um trabalho de organização civil-comunitária e de convivência com o semiárido.
O Festival Tem como característica principal dar visibilidade aos produtos do sertão e às iniciativas dos agricultores familiares, sendo destaque do evento a culinária nordestina, os derivados do umbu , a fruticultura de sequeiro, diversas manifestações culturais e artística da região (músicas, poesias e artes plásticas), bem como o trabalho realizado pela COOPERCUC e entidades parceiras, além de reunir todos os envolvidos nesse projeto que fazem o verdadeiro desenvolvimento social respeitando a sociobiodiversidade do bioma caatinga. Saiba mais

Pela primeira vez o Coral G-DECC foi convidado para participar do festival como representante do município de Curaçá-Ba, motivo de muita alegria e orgulho para nós do Ponto de Cultura Tranformarte, da ASDECC e do G-DECC.

Coral G-DECC passeando  em Uauá-BA
O Coral se apresentou no dia 25 chamou atenção da platéia com seu repertório regional e divertido. O coral apresentou as canções: Mulher rendeira, com arranjos de Dimael Barbosa; Apenas mais uma de Amor, Lulu Santos; Nâo quero dinheiro, Tim Maia; Maria Dardores (muito aplaudida e elogiada), com interpretação dos coralistas; e Ressucita-me (a pedido da platéia ou fim da apresentação), Aline Barros. Participaram da apresentação os baixos Isaías Felix, Ramom Barbosa e Eduardo Macedo, as sopranos lailiane Carvalho, Indrid Alves, Iasmim Paixão, Janaina Paixão e Thifanny Gabriela, as Contraltos Rozenaira Martins e Rosineide Alves e o Tenor André Rodrigo, além do Regente e Tecladista Dimael Barbosa.

O Ponto de Cultura TransformArte, a ASDECC e o G-DECC agradecem a Fernadinho Ferreira (diretor de Cultura de Curaçá) pela confiança e apoio durante a viajem e apresentação em Uauá. O Coral agora se prepara para participar do seu segundo Festival Internacional de Corais a ser realizado em maio e que divulgaremos aqui nesse blog em breve.




SAIBA MAIS SOBRE O FESTIVAL NO VIDEO ABAIXO